Homossexualidade

24/03/2011 17:10

Do newscap/ELINELSON SILVA

Em termos biológicos, o relacionamente sexual entre homens e mulheres é fundamental para preservar nossa espécie. Mas o sexo não tem apenas a função de procriar. Ele também é fonte de prazer e de envolvimento com outras pessoas.

Em nossa sociedade, como em muitas outras, existem indivíduos que se relacionam sexualmente com pessoas do mesmo sexo, ou seja, são homossexuais.

Ainda se discute a causa da homossexualidade. Alguns cientitas acham que pode haver uma influência genética. Outros dizem que depende do ambiente em que a pessoa vive ou de acontecimentos na infância.

Qualquer que seja a causa, o homossexual não deve ser discriminado. É preciso aprender a conviver com as diferenças e respeitá-las.

No entanto, se o homossexual se sente infeliz e tem crises e conflitos por causa disso, o melhor a fazer é procurar ajuda. Um psicólogo pode ajudá-lo a compreender melhor seus sentimentos e suas emoções.

Não se pode dizer que um garoto é homossexual só porque não gosta de futebol, ainda não namorou ou não teve relação sexual com uma garota. O mesmo vale para garotas que gostam de esportes mais violentos ou que têm muitas amigas. Tmbém é natural que um adolescente sinta curiosidade pelo corpo de outro adolescente do mesmo sexo. Nada disso é sinônimo de homossexualidade.